01/08/2008

Ócio criativo

Antes de me aposentar, há quatro anos, tentei me preparar para alguma atividade diferente, que preenchesse meu tempo de forma prazerosa.Durante meus últimos períodos de férias, ainda no exercício do meu cargo, matriculei-me em um curso livre de História da Música e também num curso de História da Arte. Pensei em voltar a estudar um idioma, inscrevendo-me e freqüentando aulas em um curso de francês.Separei meus antigos livros de música, várias partituras, e ensaiei um retorno ao piano. Treinei, por poucos dias, escalas e acordes, para recuperar minha agilidade no teclado. Cheguei, até, a estudar, novamente, o lindo Adágio da Cantata n. 156, de Bach, uma das últimas peças eruditas que toquei nos meus tempos de “pianista”. 
Chegou a aposentadoria e, com ela, a idéia de que me dedicaria ao piano. Não foi o que aconteceu. Embora eu adore piano, que comecei a estudar com 5 anos de idade, não consegui encontrar nele as condições que imaginava para meu “ócio criativo”. Ainda voltarei a esse tema mas, em princípio, acho que isso aconteceu porque, com o piano, eu não estaria desbravando novos caminhos. Estaria voltando a um antigo, que na verdade nunca tinha sido abandonado. Estaria tentando me aperfeiçoar, em algo que já conhecia. Percebi, então, que precisaria de algo novo, que representasse um desafio e que me permitisse a criação.
Foi assim que me tornei blogueira. Meio que por acaso, participando do blog "Nós duas" , fui incentivada a criar um blog da vovó. Nasceu, então, no dia 1º de junho de 2008, o "Blog da Vovó " , que tem me levado a várias descobertas, criações e, sobretudo, tem me dado grande prazer. E por sentir necessidade de aprender mais sobre a técnica dos blogs, parti para esse “Aprendendo a blogar e muito mais”.

Em tempo: O Blog da Vovó, que hoje está completando 2 meses, já mereceu duas referências na mídia.
Ontem, 31.07.2008, recebeu uma referência da Rosely Sayão, na última página da Folha Equilíbrio (que acompanha a Folha de São Paulo), e na semana passada teve uma indicação no interessante site Vila Mulher. 

E para recordar, o endereço do blog :
blogdavovohelo.blogspot.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu blog. Gostei. Voce vai acabar dando aula sobre essa questão.
Parabéns, parabéns, parabéns.
Quando vai escrever um livro a respeito?

Anônimo disse...

Voce encotrou seu nicho!!! To adorando.

Priscila Sérvulo disse...

Adorei a idéia desse blog e esse texto, o caminho que a fez chegar até aqui. Essa comunicadora está de parabéns! bj, Pri

Anônimo disse...

é tao gostoso ver alguem trilhando u caminho cehio de desafios e superações...
obrigada por nos mostrar de forma deliciosa que isso é possivel...
bjos
ma