02/05/2011

Lista de músicas



Há tempos eu não escrevia por aqui, e só hoje percebi que a lista de músicas que eu havia criado como "gadget", não mais funcionava.
Apaguei a playlist e fui atrás de outra. Encontrei o site Groovershark, que permite a construção de uma playlist, com relativa facilidade.
Basta escolher um dos dois modelos, na página inicial. Pode-se, também, escolher uma cor para o quadro das músicas. Daí, clica-se em "next" e passa-se para a página seguinte, onde serão escolhidas as músicas. Para isso, deve-se colocar o nome da música, do intérprete, ou do autor. Abre-se uma listagem para seleção. Basta, então, que se assinale a música escolhida e marque-se o sinal para adicionar.
Depois de formada a lista, clica-se em "finish". Surge a página com o código a ser copiado, para colocação no blog.
Deve-se abrir a página do "design" do blog e clicar na sua lateral, em "gadgets". Escolhe-se o gadget a ser incluído na linguagem html - java e cola-se o código copiado anteriormente.
A posição da playlist pode ser alterada com facilidade. Basta que se arraste o gadget. Salva-se a alteração e pronto. A lista surge no blog.
Acabei de fazer isso, como podem ver pela lista ao lado. Agora é só marcar a música que se quer escutar e aproveitar o som.